Blog Single

18 Out

Workshop + Palestra por John B. Davis

WORKSHOP + PALESTRA

23 de Outubro 2018
Entrada Livre com inscrição aqui

John B. Davis
Universidade de Marquette
Universidade de Amesterdão

Workshop | 14.30 – 16.30 | Aud. Mário Murteira
Threading the needle: Publishing heterodox economics in a world dominated by mainstream economics

Palestra | 17.30 – 19.30 | Aud. JJ Laginha
Economics and Economic Methodology in a Core-Periphery Economic World

Com vista a promover o ensino e a investigação em Economia Política em Portugal e fomentar a sua internacionalização, a Associação Portuguesa de Economia Política e o Doutoramento em Economia Política, doutoramento interdisciplinar (ISCTE-IUL, FE-UC, ISEG-UL) têm o prazer de anunciar a visita de John Davis, Professor da Universidade de Marquette (EUA) e da Universidade de Amesterdão (Holanda), no próximo dia 23 de Outubro, no ISCTE-IUL, em Lisboa. Este seminário dará início a outros encontros no âmbito do Doutoramento em Economia Política, seminários que terão lugar durante o corrente ano letivo (2018-19).

No âmbito desta visita, que conta também com o apoio dos Mestrados em Economia e Políticas Públicas e em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos do ISCTE-IUL, serão realizadas duas sessões.

Com vasta experiência editorial, John Davis dinamizará uma sessão dedicada à publicação científica em editoras internacionais, intitulada “Threading the needle: Publishing heterodox economics in a world dominated by mainstream economics” (ISCTE-IUL, Auditório Mário Murteira, 14.30-16.30)

Referência incontornável nas áreas da metodologia da economia e da história do pensamento económico, John Davis proferirá, de seguida, uma palestra intitulada “Economics and economic methodology in a core-periphery economic world” (ISCTE-IUL, Auditório JJ Laginha, 17.30-19.30).

A entrada é livre sujeita a inscrição prévia

A Direção da AP EcPoL,

José Reis (FE-UC) (presidente), Ana Santos (CES), Aurora Teixeira (FEP), Izaura Carvalho (BdP), Luis Mah (ISEG-UL), Luisa Veloso (ISCTE-IUL), Manuel Branco (U. Évora), Paula Urze (FCT/UNL), Ricardo Paes Mamede (ISCTE-IUL)

A Comissão de Coordenação do Doutoramento em Economia Política, 

Francisco Louçã (ISEG-UL), João Rodrigues (FE-UC), Maria Eduarda Gonçalves (ISCTE-IUL)

Leave A Comment